04 dezembro 2013

0
Quarto dia da novena

"Deus é a minha rocha, onde encontro meu refúgio"(2ª Samuel 22,3).

Realizou-se no dia 02/12/2013, numa segunda, a quarta noite da novena em preparação para a festa de Nossa Senhora de Conceição do Jacuípe. O pregador/celebrante da noite foi o Padre Arivaldo Aragão Vitória, Paróquia Bem Aventurado João Paulo II, que contou com o subtema: "Deus é a minha rocha, onde encontro meu refúgio"(2ª Samuel 22,3).

No primeiro momento o Padre Ari, como é comumente chamado, Explicou que Maria é o modelo para o Cristão Católico e que o homem e a mulher inteligente é aquele/aquela que constrói sua casa sobre a rocha.  Disse ainda que escutar e praticar a palavra de Deus resume a parábola "casa sobre a rocha", e ainda que a palavra de Deus deve estar em primeiro lugar em nossa vida. Depois o Padre Ari citou o exemplo de uma senhora que ele conhecia, que mesmo não tendo o dom da leitura, lia assim mesmo a palavra de Deus. Comentou que não basta só escutar a palavra, é preciso e necessário ter Deus como nosso fundamento.

Logo depois o Padre disse e explicou que o homem precisa de Deus, e nossa Senhora proclama isto. Mais adiante trás um reflexão sobre "Qual era casa do Cristão, que antigamente, não tinha uma cruz ou algum símbolo Cristão?". Fazendo referencia ao fato de que a maioria das pessoas Cristãs não cultivam mais essa tradição, que evidenciava e evidencia sua fé. O padre nos dá um conselho: "É preciso alicerçar nossa casa sobre a rocha". Dizendo que toda nossa vida deve estar fundamentada em Deus, que é a rocha firme.

Já no final da sua homilia, o Padre Ari, disse, que Nossa Senhora nos ensina a colocar Deus em primeiro lugar, e deixou-nos um conselho: "...precisamos rezar mais, confiar mais em Deus...". Em resumo, configurar nossa vida com base em que Deus nos ensina. Disse-nos ainda, que é preciso estar alicerçados em Deus para vencer as tribulações e as dificuldades. No finalzinho convidou-nos a por a mão no coração e orar, pedindo a Deus que aumente nossa fé e nossa confiança Nele.

O Padre Ari trouce a tona que devemos confiar mais em Deus, e que Nossa Senhora nos ajuda, sem dúvida a chegar nesse proposito.

By: Reinan Santos de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário