09 dezembro 2012

2

Festa da Imaculada Conceição



https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjobkfDg9Ksdl_xarVkjQWPyyHfQ7def017tCp8PCQk29zhIV85qs9XiwvPDJEPQfr6_kkrwENh2dA-GVc0NwuKqFBVQEbFX85_yztuibQOM5dmwNqHUY5E6bHCU8nLT0D4qZjuA9RWfiE/s640/A%2520celebra%25C3%25A7%25C3%25A3o%2520%25282%2529.jpg 
Mais uma vez...
Mais uma vez celebramos a fé.
Uma multidão unida no mesmo espírito testemunhava sua fé pelas ruas de Conceição do Jacuípe carregando nos ombros as imagens daqueles que fizeram a vontade de Deus.

Pessoas que meditaram e intensificaram sua fé durante nove noites, estavam reunidas em festa. Não porque era mais um feriado, mas porque era o dia da Imaculada Conceição. O dia d’Aquela que acreditou e é exemplo de fé como primeira cristã.

Logo às cinco da manhã, com queima de fogos e repiques dos sinos, nós católicos já despertávamos louvando Nossa Senhora, a nossa Padroeira. Dirigimo-nos à comunidade do Picado e professamos nossa identidade de católico apostólico romano pelas ruas em procissão, participando, em seguida, da Missa Solene.

À tarde, a Igreja Matriz foi o local de encontro do povo com os nossos modelos de fé para a saída em belíssimo cortejo. Naquela tarde de sábado, seguindo a Imaculada Conceição, que, ornada com flores, irradiava beleza, afirmávamos: Amo minha Igreja, vivo minha fé, não troco a minha fé por outra fé.

Com a Celebração Eucarística, presidida dignamente pelo padre Luciano, encerrava-se mais um novenário, e começava um novo tempo em que, em obediência ao Papa Bento XVI, todos os católicos são convidados a intensificar sua fé, nas palavras e atos, e assim viver o Ano da Fé.

2 comentários: