07 dezembro 2013

0
Sexto dia da novena

"A alegria de Deus é o perdão" (Lucas 15,7)

No dia 04/12/2013, quarta-feira, aconteceu a sexta noite da novena em preparação para a festa de Nossa Senhora de Conceição do Jacuipe, que contou com o pregador/celebrante, o Padre Mariano Collu, diocese de Irecê. O Padre contou com seguinte o subtema: "A alegria de Deus é o perdão" (Lucas 15,7) para explanar aos fieis presentes no dia.

No inicio da sua homilia, o Padre Mariano Collu, explicou que o Cristão deve acolher a virgem Maria e que  Maria é importante na vida Cristã. Comentou que não existe espera sem alegria, e não existe alegria sem espera. Comentou também que tudo é subordinado ao amor; Falou que Maria além de ser mãe da alegria, também é mãe da esperança, e ainda disse que Maria pode ser chamada de Cheia de graça, pois recebeu o Filho de Deus.

 Logo depois, o Padre nos fez uma reflexão: "Nosso coração é cheio de que?, fazendo-nos pensar sobre o que nosso coração está cheio, se é de Deus ou outras coisas que não nos santificam; Falou também, que muitas vezes nosso coração é vazio, sem nada que o preencha, sem Deus.

O Padre  Mariano explicou que Maria é cheia de graça, por que ela tinha a missão de receber o filho de Deus, Jesus, e também era a sua vocação; Explicou também, que somos amados por Deus; Explicou, ainda, que Maria foi chamada a ser discípula do seu filho, e que Maria é a nossa mãe e a nova Eva. E falou que Maria é a mãe da misericórdia.

Já no final da sua homilia o Padre Mariano Collu, disse que todos precisam reconciliar-se com Deus e explicou que o amor de Deus é como o amor de mãe. Explicou que Maria é aquela que encarnou o amor misericordioso de Deus; falou ainda, que quando oramos, Maria intercede por nós no céu. No termino da sua homilia o Padre convidou a todos o fiéis a rezar a salve-rainha.


By: Reinan Santos de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário